Começou mal aquele que eu previa ser um jogo de desforra da 1ª volta. O adversário entrou muito pressionante e, tal como contra o Modelos, não lidámos bem com essa pressão, jogando demasiado afastados uns dos outros. Isso obrigou-nos a apostar em passes longos que tornam o nosso jogo demasiado previsível e arriscado. Foi assim que o adversário chegou bem cedo ao 0-1, com o Zé Carlos a tentar um passe a toda a largura do campo. A bola saiu mais devagar do que pensaria e, assim, o 40 não pôde chegar à bola deixando-se antecipar por um adversário. Este apenas conseguiu cortar a bola que seguiu a direcção da baliza onde não estava o Miguel, já que tinha saído da baliza para abrir mais uma linha de passe seguro, como costumamos fazer em caso de pressão adversária.
A partir daí, em vez de acusarmos o golpe, sentimo-nos feridos por estarmos a perder perante um pavilhão mais ou menos composto, dado a hora.
Num canto perfeitamente executado (ao contrário dos muitos outros que tivemos), o 40 igualou o marcador.
Desse golo para a frente, assistimos praticamente a um jogo de sentido único. O Zé Carlos, na cobrança de um livre, colocou-nos em vantagem.
Chegou-se assim com o resultado de 2-1 ao intervalo.
A segunda parte foi ainda mais desequilibrada. Apesar de o Gondomar ter tido duas boa oportunidades, nunca se mostrou capaz de nos fazer frente e foi com naturalidade que chegámos ao 3-1 (golo na própria) ao começar a 2ª parte e, mais tarde, ao 4-1 a través do Rato que emendou ao segundo poste, e de pé esqquerdo, um bom remate do Hugo.
Estamos agora a um ponto do 5º lugar (o Alpendorada visita o Sta Cruz) e a uma vitória de ficar com uma diferença de golos positiva.
http://www.leca-palmeira.com/leoes/classificacoes/futsal/iniciados_1a_divisao.pdf
Marcadores
1-1 40
2-1 Zé Carlos
3-1 n. p. b.
4-1 Rato
Momento do jogo
O primeiro golo veio sossegar-nos e dar-nos a confiança que nos tinha faltado. Uma perfeita combinação, na marcação do canto nº3, deixou o 40 à entrada da área com a baliza escancarada. Não se fez rogar e rematou forte e colocado, não dando hipótes ao porteiro gondomarense.
Figura do Jogo
40
Foi muito difícil escolher entre ele e o Zé Carlos, mas o erro deste último no lance do golo adversário, levou-me a optar pelo "Levezinho". Irrepreensível. Não é a 1ª vez que é o homem do jogo quando usa a braçadeira, demonstrando espírito de capitão, ajudando a equipa, não deixando o adversário respirar. Esteve pertíssimo de marcar um GOLAÇO de chapéu. Teria sido a cereja no topo do bolo.
Destaque
Rui Miguel e Jorginho
Jogaram bastante tempo na 2ª parte e correram como desalmados para agradecerem a oportunidade. O Jorginho podia ter chegado ao golo numa emenda dentro da área e o Rui Miguel podia tê-lo feito na transformação de um livre. Não conseguiram mas isso não era o mais importante. Parabéns pela excelente prestação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário